Diferente dos sites convencionais, carregados de conteúdos relevantes sobre uma empresa, as Landing Pages são páginas mais simples, porém bem estruturadas, focadas exclusivamente em fazer com que o usuário realize uma ação específica.
Se você ainda não acha relevante incluí-la no seu planejamento, te mostraremos no post do blog de hoje como conseguir mais oportunidades e fechar mais clientes através dessa estratégia!
O que são Landing Pages?
As Landing Pages são páginas criadas para campanhas de Marketing Digital com o objetivo de obter maiores conversões.
São páginas mais simples e limpas, sem muitos elementos, links e informações como em um site normal, com foco em atrair o usuário e gerar mais leads e oportunidades de negócio, podendo ser utilizada das mais diversas formas e adaptada para diferentes tipos de empresas.
Agora imagine o seguinte cenário hipotético para melhor compreensão prática desse conceito: você é dono de uma Escola e está prestes a iniciar o período de matrículas para o novo ano letivo. Para isso, você e sua equipe desenvolveram uma campanha buscando se firmar como uma melhor opção para o seu público alvo e conseguir um maior número de matrículas.
Uma das melhores estratégias digitais para alcançar seus objetivos seria a criação de uma Landing Page exclusiva para esse momento de matrículas abertas, contendo as informações sobre o período e as principais vantagens da sua Escola, ofertando no final um desconto de 15% na taxa para quem realizasse a pré-matrícula imediata através do formulário disponível no final, onde o possível cliente poderá inserir seus dados pessoais para que você prosseguisse com o relacionamento.
É muito comum encontrarmos esse tipo de página com a oferta de algum conteúdo gratuito, como os famosos e-books, ou promoções especiais, considerando que o visitante tende a trocar suas informações pessoais por algo de valor para ele.
Porque você precisa de uma Landing Page
Para entender essa, é bem simples!
As Landing Pages captam o que há de mais precioso no universo do marketing: Leads.
Os Leads são pessoas que demonstraram interesse na sua empresa, produto e/ou serviço, e forneceram espontaneamente seus dados através de alguma captação com troca simultânea de valor.
Quando os Leads chegam a sua empresa, inicia-se um relacionamento com o consumidor, que deverá ser abastecido da forma correta enquanto transita no funil de vendas até a conversão.
Ou seja, tudo isso são oportunidades de negócio perfeitas para fechar mais vendas, alcançar seus objetivos e conseguir resultados satisfatórios em suas campanhas!
O que constrói uma boa conversão na Landing Page?
Apesar de mais simples, para ter uma Landing Page de sucesso é preciso focar em alguns pontos essenciais:
- Invista em Tráfego Pago: Fazendo isso, você conseguirá com que a sua página apareça para pessoas que tenham interesse no que você está oferecendo, aumentando significativamente a sua captação de leads qualificados.
- Tenha CTA’s de impacto: Com boas chamadas, você torna a sua página muito mais atrativa, convencendo o leitor e o fazendo comprar sua idéia naquele momento.
Algumas das mais utilizadas são:
- Baixe agora;
- Acesse o conteúdo;
- Agende sua consulta; e
- Garanta seu desconto.
- Ofereça páginas simples: Nada de muitos elementos, textos, home com abas, imagens, anúncios, enfim… tudo que vá distrair o usuário. O foco é um só, não desvirtue!
- Oferta de valor: Os Leads não vão cair do céu! Para que o cliente forneça seus dados, é crucial oferecer algo valioso em troca.
Alguns exemplos são:
- E-book;
- Desconto;
- Avaliação gratuita;
- Algum serviço gratuitamente ao fechar um pacote; ou
- Qualquer outra utilidade relacionada com seu nicho de atuação.
- Conteúdo visual: As imagens são muito mais atrativas que os textos e na sua Landing Page não é diferente. As pessoas querem poupar tempo e tudo na sua página precisa ser organizado para ser de fácil compreensão.
- O tão esperado formulário: É aqui onde a mágica acontece e o empresário dá um sorriso! Nesse ponto, você precisa ser o mais breve e assertivo possível, pedindo as informações certas para conhecer o seu potencial cliente e fazendo com que seja um processo fácil, rápido e seguro para ele.
Nosso conselho é:
- Nome;
- E-mail;
- Telefone;
- Tire alguma dúvida que classificaria o seu cliente dentro do seu nicho, como por exemplo, “De que forma você utilizará esse conteúdo?”, assim conhecerá mais dos seus objetivos.
Existem ferramentas que ajudam na tarefa de criar landing pages e otimizá-las para ter mais conversões, como a E-Goi. Com essas ferramentas você consegue criar landing pages sem saber programar e já integradas a um sistema de gestão de leads, onde você poderá, posteriormente, enviar e-mail marketing e comunicações de venda para seu público.
A E-goi é uma ferramenta gratuita e você pode integrar com seu site e redes sociais.
Como fazer a sua Landing Page
Está convencido de incluir essa ferramenta na estratégia da sua empresa? Agora deixe que a Criadora Oceano te ajuda com o principal: a criação da sua Landing Page!
As Landing Pages são de extrema importância para o crescimento e disseminação de micro e médias empresas no meio online. Por esse motivo, a incluímos no serviços de Marketing Digital que ofertamos, buscando ajudar empreendedores a profissionalizar seus negócios e alcançarem melhores resultados.
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