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Se suas vendas estão caindo, você deve fazer essas 3 coisas

Se suas vendas estão caindo, você deve fazer essas 3 coisas

Saber lidar com a gestão do seu negócio quando acontece algum imprevisto e as vendas caem, é uma característica que todo empreendedor precisa adquirir para manter tudo funcionando da melhor maneira. Mesmo conhecendo a parte de gestão financeira, o lado prático, o famoso “colocar a mão na massa” não deixa de ser importante para aumentar suas vendas e geração de lucro a partir delas. 

Quando as vendas caem qual a primeira coisa que passa pela sua cabeça? Como você vai se recuperar ou como faço para aumentar minhas vendas, certo? E essa realmente deve ser a primeira pergunta a ser feita. Você precisa se preocupar em como vai fazer para manter os clientes que ainda estão comprando e conquistar novos nesse período. 

A tarefa é mais fácil do que parece e com a nossa ajuda você vai conseguir montar a estratégia de venda ideal! Separamos algumas dicas importantes para você aplicar no seu negócio que vão aumentar as vendas novamente, talvez até em maior quantidade do que estava antes. Quer saber quais são? Continue lendo.

1- Pesquisar mais sobre seu público

“Se você não sabe para quem vai vender, como vai conseguir vender mais?”

Para gerar conteúdo e se comunicar com o seu nicho, é preciso conhecer com quem você está falando, caso contrário você vai produzir conteúdos vazios e que ninguém vai ler, por isso a pesquisa é tão importante. 

Por isso, é essencial reafirmar que quanto mais você conhecer as necessidades do seu cliente e falar a língua dele, mais fácil será a aproximação. Principalmente porque os clientes de hoje buscam empresas empáticas, que entendam seu ponto de vista e resolva seus problemas facilmente. 

Mas se você não sabe por onde começar essa pesquisa, uma dica valiosa e um recurso utilizado também pelas grandes empresas, é o Google Trends, você pode entender mais sobre ele e como funciona o Google trends e por que é de grande ajuda para sua empresa aqui.

2- Gerar conteúdo que informe e tire dúvidas do seu cliente

Completamente atrelada à dica anterior, depois de ter pesquisado mais sobre o seu público e ter entendido o que ele gosta de ver e consumir, chegou a hora de produzir. 

Você vai pegar as informações, anotar e organizar as suas ideias para gerar um conteúdo de valor para os seus clientes. Mas o que isso quer dizer? Quer dizer que você vai gerar conteúdo que informe, que ele considere relevante de alguma forma, seja apenas para agregar conhecimento sobre determinado assunto, resolver algum problema ou somente tirar uma dúvida. 

Assim, você irá informar e ajudar as pessoas. Além disso, se tornar referência em seu mercado. Quando o cliente fizer uma decisão de compra, lembrará da empresa que foi referência no assunto para ele.

E se você quer mesmo mergulhar na ideia de gerar conteúdo de valor, um blog atrelado ao seu site é o seu melhor amigo nesse momento! Se você tem um site, vale a pena deixar um espaço para o blog, que é onde você vai compartilhar conteúdos com esses propósitos que falamos acima. 

Fica muito bonito no site, mostra que você entende sobre o que você vende,  te ajuda no posicionamento do Google, e principalmente, faz você vender mais, que é o que todos nós queremos, não é mesmo?

3- Fazer ofertas na medida certa

Você faz oferta todos os dias? Então pare! Quando uma empresa tenta vender toda hora, acaba afastando o público, porque as pessoas não gostam de receber ofertas o tempo inteiro, principalmente no e-mail. 

Empresas que vivem em promoção acabam viciando o consumidor a só comprar nesse momento, o que faz com que a empresa esteja sempre em promoção. Isso gera um efeito contrário, as vendas normais são as do momento de promoção e ocorre uma queda quando as promoções não são anunciadas.

Equilibrar a sua comunicação trazendo 80% do conteúdo com novidades e informações relevantes e 20% de vendas dos seus produtos é muito importante para criar uma autoridade no seu segmento. Ninguém quer seguir uma empresa que só faz promoção e esquece de gerar conteúdo de valor.

Mas lembre-se, tudo precisa conversar entre si e ter uma identidade visual da própria empresa para que o cliente veja um post e já associe a ela. Isso se aplica a todo tipo de conteúdo que a empresa compartilha, seja nos layouts do site, na forma de escrever ou nos posts para redes sociais. 

Agora você já sabe qual estratégia de venda utilizar em caso de queda, certo? Para você continuar recebendo nossos conteúdos em primeira mão, assine nossa Newsletter! Enviamos apenas conteúdos de qualidade que fazem diferença para o seu negócio!

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