Skip to content

E-mail marketing: o que é e como usar

E-mail marketing: o que é e como usar

Diferente do que se pensa, e-mail marketing não é sinônimo de spam (se for feito com uma boa estratégia). Devido aos avanços tecnológicos, a ferramenta de e-mail marketing não é mais uma ferramenta de comunicação de massa, é possível personalizar a automatizar envios com base no comportamento do lead cadastrado.

Hoje, o e-mail marketing é a mídia de melhor custo benefício. Isso acontece por que é possível segmentar seus clientes e leads, entregando a eles conteúdo personalizado e relevante, com maior chance de conversão em venda.

O que é email marketing?

O e-mail marketing é uma estratégia de marketing digital e de conteúdo que consiste no disparo de e-mails segmentados, que sejam relevantes para sua base de leads ou para seus clientes cadastrados.

O envio desses e-mails é feito através de ferramentas de e-mail marketing. Essa são ferramentas que segmentam a lista de contatos da empresa e automatizam o envio de e-mail marketing, tornando-o muito mais fácil e intuitivo.

Como escolher uma ferramenta de e-mail marketing?

Para escolher uma ferramenta de disparo de e-mail, é preciso entender a demanda de sua empresa e quais os recursos necessários para supri-la. Para isso, é preciso escolher uma ferramenta de e-mail marketing que atenda, não apenas os seus objetivos iniciais, mas os objetivos de longo prazo da empresa. Saiba que migrar de ferramenta de e-mail marketing pode ser um problema e causar perda de dados.

Pensando nisso, trouxemos algumas recomendações de ferramentas.

Dicas de ferramentas de e-mail marketing:

Dinamize

A Dinamize é uma plataforma que oferece, além de alguns serviços de automação de marketing, a ferramenta de e-mail marketing. Nela você consegue personalizar o layout do e-mail, fazer o teste A/B do e-mail e agendar o envio de e-mail marketing.

A Dinamize é uma das ferramentas de e-mail marketing mais antigas no mercado brasileiro, e um dos diferenciais dessa ferramenta é a velocidade de entrega dos e-mails, ideal para clientes com bases acima de 10 mil contatos.

Mailchimp

O Mailchimp é uma ferramenta que também oferece 4 planos, sendo 3 deles pagos, de e-mail marketing. Ela também permite a personalização dos layouts, teste A/B e a automação de e-mail marketing.

O ponto negativo dessa ferramenta é a cobrança em Dólar nos planos pagos, o que faz flutuar o preço de acordo com o valor da moeda estrangeira.

Nitronews

A Nitronews é uma ferramenta gratuita de automação e gestão de e-mail marketing. Ela conta com um sistema que automatiza seu ranking de contatos, desativando os menos engajados. Assim, ela otimiza a entrega de seus e-mails e deixa sua lista mais qualificada.

Ela também permite o agendamento de envio do e-mail marketing, a personalização dos layouts, além de ser integrada aos sistemas do Facebook, Twitter e Google Analytics, entre outras funcionalidades.

Existem ferramentas de CRM que possuem disparo de e-mail. Essas ferramentas também podem ser uma boa opção, mas essa opção precisa ser bem analisada, pois podem faltar funcionalidades importantes, como Teste A/B, para um melhor desempenho nos disparos de e-mail.

Mesmo depois de perceber que o e-mail marketing ajuda a construir uma relação mais próxima com o público, fidelizando-o como cliente, muitos microempreendedores não tem tempo, recursos ou equipe disponível para fazer esse e-mail marketing.

Para resolver esse problema, você pode entrar em contato conosco e contratar nosso serviço de e-mail marketing.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário!

Veja mais posts

Fique por dentro!

Receba os melhores conteúdos diretamente no seu e-mail.

Categorias

Posts em destaque