Diferente do que se acredita, a entrada das empresas nas redes sociais não extinguiu a necessidade da criação de um site. Mesmo se sua rede social for muito bem administrada, muitos clientes enxergam o site como atestado de confiabilidade da marca.
Pequenas empresas que têm sites são mais fáceis de serem achadas e, por isso, se destacam no mercado. Grande parte das pessoas usa a internet como principal instrumento de pesquisa, em especial quando procuram por um produto ou serviço específico.
Ter um site bem posicionado no Google (através do serviço de SEO) aumenta a interação com seu site e, possivelmente, o número de conversão em vendas da empresa.
Além disso, o site reúne o serviço oferecido pela empresa, suas características, preços, localização física, história, funcionários, contato. Quando alinhamos esses fatores à postagem frequente de conteúdo de valor, melhoramos a relação da empresa com o cliente, fazendo com que ela seja preferida frente a concorrência.
Escolha uma plataforma
O primeiro passo da criação de site é escolher onde você deseja hospedar ele, ou seja, em qual servidor ele será armazenado para que seu público possa acessá-lo. Não se preocupe em pegar um servidor muito caro ou robusto. Servidores compartilhados atendem muito bem para sites de pequenas empresas.
Você deve analisar seus objetivos e seu orçamento, e escolher o formato que melhor combina com eles. Falaremos disso mais para frente.
Domínio
Depois, você deve criar um domínio para o site, ou seja, um nome, aquele endereço www.nomedaempresa.com.br que é divulgado. É preciso comprar e registrar o nome do site, para evitar problemas de direitos autorais.
O domínio do seu site deve ser algo simples, para que as pessoas se lembrem e o acessem com maior facilidade.
Em geral o domínio acaba sendo o nome da empresa, mas você pode agregar também o ramo que atua. Por exemplo, se for arquiteto pode usar seu nome + arquitetura, ficando renataarquitetura.com.br.
Personalização
Algumas plataformas oferecem templates prontos, onde você pode alterar alguns detalhes e criar um site personalizado.
Entretanto, esse design, por não ter sido pensado para atender as necessidades da sua empresa, pode não ser o mais adequado.
Mesmo em um site para pequena empresa, o ideal é que você tenha um profissional especializado para atender a sua demanda e, assim, potencializar o alcance e as vendas do site.
Entenda a diferença entre sites prontos e um site feito pela Oceano.
Isso vai depender do seu objetivo. Se você está começando seu negócio agora e deseja uma criação de site mais simples, sem grandes custos, recomendamos o formato single page. Ele reúne todas as informações da empresa em uma única página.
Para vendas online, recomendamos o formato E-commerce. Nele, você consegue vender seus produtos de forma fácil, profissional e segura. Para garantir isso, temos uma parceria com a Loja Integrada, uma plataforma de e-commerce com mais de 1 milhão de lojas publicadas e certificação e-bit de loja virtual.
Entretanto, se você busca um site mais completo, sugerimos o formato WordPress, plataforma de conteúdo mais utilizada no mundo. Nele, você pode criar sites responsivos, complexos e seguros.
Agora que você entende a importância da criação de um site para empresas, garanta já o seu site!
Pode até soar como clichê, mas, graças à internet, nunca estivemos tão conectados. Se precisamos… Ler mais
Como podemos ser reconhecidos sem uma imagem? Você não precisa ser nenhum expert em marketing… Ler mais
De acordo com um relatório produzido pela We Are Social em conjunto pela HootSuite em… Ler mais
Ter uma rede social ativa é o primeiro passo para ganhar visibilidade no digital. A… Ler mais
Luciano Estevan, primeiro eliminado do Big Brother Brasil 22, entrou na casa mais vigiada do… Ler mais
A gente sabe que começar no digital não é fácil e geralmente leva um generoso… Ler mais
This website uses cookies.