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Quanto custa anunciar no Google?

A pergunta “Quanto custa anunciar no Google” é mais comum do que se imagina. Muitas pessoas tem essa dúvida, algumas pensam que é caro outras tem a visão de que é muito barato, porém, isso vai depender de diversos fatores.

O formato de cobrança padrão do Google é o CPC (custo por clique), nesse caso o anunciante só é cobrado quando alguém clica no anúncio. Existem outras formas como o CPM (custo por mil), onde o anunciante é cobrado a cada mil visualizações do anúncio.

Existem outras ferramentas para anunciar como o Facebook Ads, plataforma de anúncio para quem quer anunciar no Facebook e no Instagram, e que usa o mesmo modelo de cobrança CPC.

Para anunciar no Google você deve usar a ferramenta Google Ads. Por meio dela é possível fazer anúncios nas buscas do Google, em sites de buscas parceiros do Google e em sites de notícias e blogs.

Por que devo anunciar no Google?

É uma ótima forma de alavancar suas vendas e aumentar o tráfego no seu site de forma mais rápida que o fluxo orgânico (a parte gratuita das buscas do Google). Isto porque a ferramenta investe em audiência qualificada, ou seja, ela só irá exibir os anúncios para quem está procurando por um produto/serviço como o seu potencializando as chances de venda. 

Para quem vende produtos, o Google Shopping é um excelente canal de divulgação e vendas, pois exibe o produto com preço para o consumidor, independentemente do tamanho da sua loja ou do quanto ela é conhecida no mercado.

Existe um custo mínimo para anunciar?

Não há um orçamento mínimo embora o Google sugira que para quem está começando agora, o investimento ideal seja de R$10 – R$ 100 por dia. Uma das funcionalidades é colocar o valor que pode gastar por mês e deixar que ele faça uma média diária.

É válido fazer uma boa pesquisa antes para ver se o que você tem disponível para investir é suficiente para gerar um retorno agradável. Em algumas situações, quando o valor do investimento é muito baixo, pode ser que se atentar ao orgânico seja a melhor opção, ainda que demore mais para trazer resultados. 

Por ser cobrado por clique, você precisa estar atento ao fato de que nem todo clique vai gerar uma venda no seu site, então se o custo do clique, por exemplo, for de R$1,00 e você investir R$10,00 por dia, tende a ter apenas 10 acessos diários. 

Como saber qual é a melhor palavra-chave?

No próprio Google Ads há uma ferramenta para fazer uma busca da palavra-chave que você pretende utilizar para aparecer seu anúncio, então você pode verificar se ela já está sendo usada pelo concorrente e qual não é indicada por ser pouco procurada.

O valor investido varia de acordo com a sua escolha e tempo de campanha, mas vale lembrar que existem palavras-chaves mais caras que outras, tudo depende da procura dos consumidores e do número de pessoas anunciando na mesma palavra-chave. 

Uma boa dica é utilizar ferramentas que fazem a comparação de palavras-chaves. Assim, você consegue ver na prática qual atende melhor a sua necessidade de acordo com o seu segmento e orçamento.

Todo mundo pode anunciar no Google?

Sim. Todos os empreendedores podem fazer um anúncio no Google, basta escolher o valor a ser investido e a palavra-chave que melhor se encaixa. Tendo esses dois aspectos definidos, tudo se torna fácil para começar a anunciar para obter os melhores resultados. 

Os movimentos que ocorrem durante a sua campanha são disponibilizados no Google Ads para deixá-lo ciente de tudo que está acontecendo, quantos cliques está tendo e de quanto está sendo seu gasto. Assim, você não terá surpresas, como gastos inesperados no cartão, por exemplo. 

E aí, tiramos suas dúvidas sobre o funcionamento do Google Ads? Para mais conteúdo como esse fique ligado em nossas redes sociais!

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