O momento de criação de um logotipo é muito importante para formar a identidade visual de qualquer negócio, porque vai aparecer em tudo que relacionado a sua empresa, portanto, deve ser escolhido da maneira correta.
Uma dica valiosa é fazer um teste depois que escolher as cores, seja em camisetas ou cartões visita, para ter certeza do tom que escolheu e não se arrepender depois de ter feito e aplicado a arte em vários objetos e canais.
Existem estudos que comprovam que a cor influencia a mente do consumidor, por conta disto, não se deve optar por cores que estejam somente no seu gosto pessoal ou “na moda”. A moda vem e vai, e na maioria das vezes o consumidor não se identifica com ela.
Há vários aspectos que devem ser levados em consideração na hora de criar um logo. É necessário considerar a mensagem e a emoção que você quer passar para as pessoas, para ajudar a despertar um sentimento que evidencie seu produto/serviço.
Hoje vamos destacar a importância da escolha da cor para a sua marca e conhecer o significado das cores mais utilizadas no mercado atual:
VERMELHO
O vermelho é uma cor muito intensa. Ela aumenta o metabolismo humano, a taxa de respiração e a pressão arterial. Pode ser usada quando existe a necessidade de estimular ou incentivar ações. Empresas alimentícias costumam gostar bastante dessa cor, assim como os consumidores.
Exemplos: Coca-Cola, McDonald’s, Puma, Santander
AZUL
A cor azul estimula a criatividade.Normalmente a empresa utiliza quando quer mostrar que oferece produtos e serviços confiáveis. Pode ser usada também para representar produtos de limpeza, distribuição de água e marca de roupas.
Exemplos: Samsung, HP, Facebook, Dell, Unilever
VERDE
Possui uma relação com a natureza que também implica no relaxamento que os tons de verde podem proporcionar aos humanos. É uma das cores mais versáteis, podendo ser aplicada em vários segmentos. Ela é muito utilizada em ambientes hospitalares e na identidade visual de empresas que promovem a saúde.
Exemplos: Spotify, Starbuck, Acer, Tic Tac
AMARELO
É ideal para dar a sensação de calor em ambientes frios e escuros. Também proporciona concentração e atenção, por isso, é recomendável para escritórios e salas de estudo. Usada quando se tem necessidade de transmitir alegria ou acolhimento, além de advertir ou chamar a atenção. Observa-se em placas de trânsito.
Exemplos: Nikon, Ferrari, Habib’s, Shell
ROXO
A cor roxa (ou púrpura) está ligada ao mundo místico e significa espiritualidade, magia e mistério. Pode ser usada em projetos que necessitam se distinguir de outras ideias concorrentes, que querem fazer algo diferente e fugir do convencional. É comum encontrá-la em produtos de beleza.
Exemplos: Whiskas, Syfy, Aussie, Vivo
LARANJA
Está associada à criatividade, pois o seu uso desperta a mente e auxilia no processo de assimilação de novas ideias. Utilizada em marcas conectadas com o público jovem, por chamar a atenção desse público. Sendo a cor complementar do azul, quando está acompanhada por ele o resultado é incrível.
Exemplos: Fanta, Nickelodeon, Itaú, MasterCard
A marca da sua empresa está com as cores certas? Precisa de ajuda para redesenhar sua identidade visual e usar as cores certas na sua logo, site ou cartão de visita, conte com a Criadora Oceano para fazer os seus materiais de forma rápida e com baixo custo.
Pode até soar como clichê, mas, graças à internet, nunca estivemos tão conectados. Se precisamos… Ler mais
Como podemos ser reconhecidos sem uma imagem? Você não precisa ser nenhum expert em marketing… Ler mais
De acordo com um relatório produzido pela We Are Social em conjunto pela HootSuite em… Ler mais
Ter uma rede social ativa é o primeiro passo para ganhar visibilidade no digital. A… Ler mais
Luciano Estevan, primeiro eliminado do Big Brother Brasil 22, entrou na casa mais vigiada do… Ler mais
A gente sabe que começar no digital não é fácil e geralmente leva um generoso… Ler mais
This website uses cookies.