Identidade Visual

Qual a importância das cores do logo para sua empresa?

O momento de criação de um logotipo é muito importante para formar a identidade visual de qualquer  negócio, porque vai aparecer em tudo que relacionado a sua empresa, portanto, deve ser escolhido da maneira correta. 

Uma dica valiosa é fazer um teste depois que escolher as cores, seja em camisetas ou cartões visita, para ter certeza do tom que escolheu e não se arrepender depois de ter feito e aplicado a arte em vários objetos e canais. 

Existem estudos que comprovam que a cor influencia a mente do consumidor, por conta disto, não se deve optar por cores que estejam somente no seu gosto pessoal ou “na moda”. A moda vem e vai, e  na maioria das vezes o consumidor não se identifica com ela.

Há vários aspectos que devem ser levados em consideração na hora de criar um logo. É necessário considerar a mensagem e a emoção que você quer passar para as pessoas, para ajudar a despertar um sentimento que evidencie seu produto/serviço.

Hoje vamos destacar a importância da escolha da cor para a sua marca e conhecer o significado das cores mais utilizadas no mercado atual: 

VERMELHO 

O vermelho é uma cor muito intensa. Ela aumenta o metabolismo humano, a taxa de respiração e  a pressão arterial. Pode ser usada quando existe a necessidade de estimular ou incentivar ações. Empresas alimentícias costumam gostar bastante dessa cor, assim como os consumidores.

Exemplos: Coca-Cola, McDonald’s, Puma, Santander

AZUL 

A cor azul estimula a criatividade.Normalmente a empresa utiliza quando quer mostrar que oferece produtos e serviços confiáveis. Pode ser usada também para representar produtos de limpeza, distribuição de água e marca de roupas.

Exemplos: Samsung, HP, Facebook, Dell, Unilever

VERDE 

Possui uma relação com a natureza que também implica no relaxamento que os tons de verde podem proporcionar aos humanos. É uma das cores mais versáteis, podendo ser aplicada em vários segmentos. Ela é muito utilizada em ambientes hospitalares e na identidade visual de empresas que promovem a saúde.

Exemplos: Spotify, Starbuck, Acer, Tic Tac

AMARELO 

É ideal para dar a sensação de calor em ambientes frios e escuros. Também proporciona concentração e atenção, por isso, é recomendável para escritórios e salas de estudo. Usada quando se tem necessidade de transmitir alegria ou acolhimento, além de advertir ou chamar a atenção. Observa-se em placas de trânsito.

Exemplos: Nikon, Ferrari, Habib’s, Shell

ROXO 

A cor roxa (ou púrpura) está ligada ao mundo místico e significa espiritualidade, magia e mistério. Pode ser usada em projetos que necessitam se distinguir de outras ideias concorrentes, que querem fazer algo diferente e fugir do convencional. É comum encontrá-la em produtos de beleza.

Exemplos: Whiskas, Syfy, Aussie, Vivo

LARANJA

Está associada à criatividade, pois o seu uso desperta a mente e auxilia no processo de assimilação de novas ideias. Utilizada em marcas conectadas com o público jovem, por chamar a atenção desse público. Sendo a cor complementar do azul, quando está acompanhada por ele o resultado é incrível.

Exemplos: Fanta, Nickelodeon, Itaú, MasterCard

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