Diferente dos sites convencionais, carregados de conteúdos relevantes sobre uma empresa, as Landing Pages são páginas mais simples, porém bem estruturadas, focadas exclusivamente em fazer com que o usuário realize uma ação específica.
Se você ainda não acha relevante incluí-la no seu planejamento, te mostraremos no post do blog de hoje como conseguir mais oportunidades e fechar mais clientes através dessa estratégia!
As Landing Pages são páginas criadas para campanhas de Marketing Digital com o objetivo de obter maiores conversões.
São páginas mais simples e limpas, sem muitos elementos, links e informações como em um site normal, com foco em atrair o usuário e gerar mais leads e oportunidades de negócio, podendo ser utilizada das mais diversas formas e adaptada para diferentes tipos de empresas.
Agora imagine o seguinte cenário hipotético para melhor compreensão prática desse conceito: você é dono de uma Escola e está prestes a iniciar o período de matrículas para o novo ano letivo. Para isso, você e sua equipe desenvolveram uma campanha buscando se firmar como uma melhor opção para o seu público alvo e conseguir um maior número de matrículas.
Uma das melhores estratégias digitais para alcançar seus objetivos seria a criação de uma Landing Page exclusiva para esse momento de matrículas abertas, contendo as informações sobre o período e as principais vantagens da sua Escola, ofertando no final um desconto de 15% na taxa para quem realizasse a pré-matrícula imediata através do formulário disponível no final, onde o possível cliente poderá inserir seus dados pessoais para que você prosseguisse com o relacionamento.
É muito comum encontrarmos esse tipo de página com a oferta de algum conteúdo gratuito, como os famosos e-books, ou promoções especiais, considerando que o visitante tende a trocar suas informações pessoais por algo de valor para ele.
Para entender essa, é bem simples!
As Landing Pages captam o que há de mais precioso no universo do marketing: Leads.
Os Leads são pessoas que demonstraram interesse na sua empresa, produto e/ou serviço, e forneceram espontaneamente seus dados através de alguma captação com troca simultânea de valor.
Quando os Leads chegam a sua empresa, inicia-se um relacionamento com o consumidor, que deverá ser abastecido da forma correta enquanto transita no funil de vendas até a conversão.
Ou seja, tudo isso são oportunidades de negócio perfeitas para fechar mais vendas, alcançar seus objetivos e conseguir resultados satisfatórios em suas campanhas!
Apesar de mais simples, para ter uma Landing Page de sucesso é preciso focar em alguns pontos essenciais:
Algumas das mais utilizadas são:
Alguns exemplos são:
Nosso conselho é:
Existem ferramentas que ajudam na tarefa de criar landing pages e otimizá-las para ter mais conversões, como a E-Goi. Com essas ferramentas você consegue criar landing pages sem saber programar e já integradas a um sistema de gestão de leads, onde você poderá, posteriormente, enviar e-mail marketing e comunicações de venda para seu público.
A E-goi é uma ferramenta gratuita e você pode integrar com seu site e redes sociais.
Está convencido de incluir essa ferramenta na estratégia da sua empresa? Agora deixe que a Criadora Oceano te ajuda com o principal: a criação da sua Landing Page!
As Landing Pages são de extrema importância para o crescimento e disseminação de micro e médias empresas no meio online. Por esse motivo, a incluímos no serviços de Marketing Digital que ofertamos, buscando ajudar empreendedores a profissionalizar seus negócios e alcançarem melhores resultados.
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