Quando você quer saber mais sobre uma empresa, onde pesquisa sobre ela? Se sua resposta foi Google, é justamente sobre isso que iremos falar hoje.
A internet se tornou uma ferramenta essencial para dar destaque e promover cada vez mais os pequenos e médios negócios locais. Então se você não está marcando presença no principal mecanismo de busca do mundo, muito provavelmente está deixando inúmeras oportunidades passarem.
No blog de hoje iremos te mostrar a importância e funcionalidade do Google Meu Negócio, dando as melhores dicas para que você impulsione seus resultados no meio digital.
O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita do Google que surgiu em 2014 para disponibilizar nos resultados de pesquisa e no Google Maps todas as informações relevantes sobre uma empresa.
São elas:
Ou seja, assim que uma pessoa interessada pesquisa pela sua marca, ramo ou palavra relacionada, sua empresa aparece como uma opção viável, onde ele recolhe todas as informações necessárias para te conhecer melhor e possivelmente caminhar dentro do funil de vendas.
Preenchendo as informações, o Google permite que, diretamente da plataforma, os seus possíveis clientes liguem, agendem serviços, enviem mensagens, deixem feedbacks e avaliações.
Isso influencia positivamente na percepção do cliente com a sua marca, se tornando acessível e prática, facilitando as movimentações e conexões. Quanto mais interações, mais oportunidade para você!
O Google ainda te fornece um relatório do seu desempenho, onde você pode conferir informações importantes sobre a interação do público com o seu perfil, como quantas pessoas te ligaram, quantas visitaram o seu site ou solicitaram rota.
Essa é uma excelente forma de aumentar o autoconhecimento sobre a própria marca, criando melhores estratégias e colhendo melhores resultados.
E para não deixar ninguém na mão, você pode atualizar o seu público sobre as principais informações e mudanças da empresa de forma rápida e fácil.
Mudou o horário, acrescentou itens, trocou a localização? Mantenha tudo alinhado no seu perfil do Google Meu Negócio.
Lembre-se que a qualquer momento alguém pode pesquisar pelo seu produto ou serviço na plataforma. Esteja lá na hora!
Quem não quer estar presente no Google, não é?
Além de todas essas funcionalidades, o “Meu Negócio” só traz benefícios para a sua empresa, sendo uma alternativa imprescindível para resultados orgânicos e vantajosos.
Através dele, você:
e o melhor, tudo isso de graça!
Está convencido, mas não sabe o próximo passo?
Para se cadastrar no Google Meu Negócio é bem simples! Primeiro acesse o site e responda um formulário com todas as informações possíveis sobre a sua empresa. Pode seguir para as demais fases sem medo e rapidinho você terá seu próprio espaço no Google.
Quando cadastrado no “Meu Negócio”, você tem a possibilidade de criar um site em poucos cliques, através da ferramenta Website Builder do próprio Google.
Ela te oferece uma página responsiva, apta para computadores e celulares, onde você poderá escolher entre 10 opções de temas simples e editáveis, personalizando com as informações da sua empresa, mudando, inclusive, a URL e idioma do site.
Essa é uma alternativa fácil e rápida, disponível para negócios de diferentes portes melhorarem as estratégias de marketing e ampliarem as oportunidades de negócio.
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